Escola Municipal Professora Maria Gorete homenageia artistas locais em Festival de Literatura e Artes.

Publicado em: 30/07/2022 13:00

Um tributo aos artistas locais. Assim foi o Festival de Literatura e Artes da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macedo, realizado nessa sexta-feira (29), no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto.

O evento envolveu toda a comunidade escolar e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz; da diretora e do vice-diretor da unidade escolar, Ednalva Rocha e João Neto, respectivamente.

A escola homenageou figuras ilustres da cultura local, como as saudosas Maria Gama e Inez Tavares, além de Cícero Gama, Maria Olaci e José Wilson. Os alunos também fizeram apresentações de cordel e músicas.

O Festival contou com a participação especial do cordelista Antônio Francisco, que tem a sua arte conhecida nacionalmente.

O objetivo do evento foi destacar a importância do cordel como arte popular e socializar conhecimentos entre os estudantes.