Prefeito cumpre extensa agenda em Brasília

Publicado em: 17/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

Luiz Jairo visitou a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde tratou de convênios em andamento e conseguiu a conquista de mais um ônibus escolar.

O prefeito esteve no Ministério da Saúde para resolver o atraso de repasse de recursos do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que Upanema passou um tempo sem receber e também para discutir a mudança de endereço da Unidade Mista de Saúde para instalação do centro cirúrgico.

O gestor municipal cumpriu agenda também na da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário, para resolver pendência de convênio da gestão anterior aos seus dois mandatos que colocou Upanema no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC).

No Senado, Luiz Jairo visitou os gabinetes dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB). A senadora Fátima Bezerra (PT) está em viagem ao exterior e, por isso, não foi visitada. Na Câmara, ele foi aos gabinetes dos deputados federais Rafael Motta (PSB), Zenaide Maia (PR), Antônio Jacome (PTN) e Beto Rosado (PP).

Tanto no Senado como na Câmara, Luiz Jairo recebeu o compromisso dos parlamentares de indicação de emendas para Upanema no Orçamento Geral da União (OGU 2017).