Prefeitura de Upanema realiza atividades de prevenção ao suicídio

Publicado em: 21/09/2022 20:27 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura De Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou dois dias de atividades de prevenção ao suicídio dentro da campanha Setembro Amarelo.

Na quinta-feira (01), foram realizadas palestras com temas diversos, incluindo “O que podemos fazer para prevenir o suicídio”, “A atuação dos profissionais da saúde na urgência/emergência com pacientes em situação de tentativa de suicídio” e os “Cuidados de quem cuida: um olhar para a saúde mental dos profissionais”.

As exposições foram ministradas pelos psicólogos Ariel Andrade e Rosicler Emanuelle e pela terapeuta ocupacional Elaine Barroso, no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, tendo profissionais do Município como público-alvo.

Na sexta-feira (02), as atividades foram desenvolvidas com os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual José Calazans Freire e contaram com apresentação do curta-metragem “Teste de Coragem” e posterior discussão coletiva, oficina de artes com o tema “Acolher a si e ao outro” e palestra sobre a “Valorização a vida: juventude e possibilidades” com o psicólogo Álvaro Fonseca e a assistente social Jessica Nayara.