Prefeitura de Upanema realiza entrega de caminhão coletor de lixo e veículo para o transporte de pacientes

Publicado em: 21/09/2022 20:38 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema realizou, na manhã desta terça-feira (13), a entrega de um caminhão coletor de lixo e de um veículo tipo Spin para o transporte de pacientes, dentro da programação da festa de 69 anos de emancipação política.

A Prefeitura de Upanema reforça o serviço de limpeza pública com a conquista de um caminhão coletor junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, via Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O veículo para transporte de pacientes recebeu investimento de aproximadamente R$ 120 mil, com R$ 100 mil em recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Jacó Jácome, por solicitação do vereador Higor Tallison, e contrapartida da Prefeitura de Upanema.

Renan falou da satisfação de estar entregando importantes equipamentos para a população durante a festa de emancipação.

O prefeito agradeceu ao deputado Jacó Jácome por ter aceitado a indicação de aquisição do veiculo para a saúde e ao vereador Higor por ter atuado para o envio da emenda. “Nós temos que estar atentos e observando uma demanda maior, um crescimento do número de pacientes, entendemos que havia a necessidade de adquirirmos um novo veículo”, relatou.

Renan acrescentou que solicitou o coletor de lixo em Brasília ao então ministro Rogério Marinho, entre outros pedidos que serão entregues nas próximas semanas, incluindo a compra de um van para o transporte de pacientes e pavimentação asfáltica.

“Os recursos da van não foram transferidos devido ao período eleitoral, por se tratar de uma emenda do deputado federal João Maia. Enquanto que o asfalto será uma obra executada pelo próprio DNOCS”, explicou o prefeito.

A Prefeitura de Upanema ainda fará a entrega de novas obras até a conclusão da festa de emancipação, incluindo pavimentação a paralelepípedo de quatro ruas e a nova praça de eventos.