Prefeitura realiza reunião e discute ações de segurança, saúde e limpeza pública durante o carnaval

Publicado em: 22/02/2017 00:00 | Fonte/Agência: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

Foram discutidas ações nas áreas que compõem a realização de um evento de grande porte como o carnaval, incluindo segurança, saúde e limpeza pública.

A segurança vai contar com cerca de 100 pessoas, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipal, segurança privada e presença de equipes do GTO e da Rocam. Uma novidade será a instalação de duas torres de observação ao longo do Corredor da Folia, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

A saúde vai contar com ampliação da equipe de plantão da Unidade Mista de Saúde e de medicamentos, disponibilização de ambulância no Complexo Turístico e Corredor da Folia, além de barraca para distribuição de preservativos e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A limpeza pública será feita diariamente no Complexo Turístico durante todo o dia e no Corredor da Folia após o encerramento dos shows no palco, além da coleta domiciliar que será executada normalmente.

O prefeito Luiz Jairo destacou que a reunião ultimou as ações que tornarão possível a realização de um excelente carnaval. “Nossa atenção maior é com segurança para que tenhamos, mais uma vez, uma festa com muita tranquilidade e paz. Mas também já decidimos como será o funcionamento dos serviços de saúde e de limpeza, que também precisam de reforço neste período”, ressaltou.