Prefeitura de Upanema realiza atividade da campanha Outubro Rosa na feira livre

Publicado em: 25/10/2022 09:11 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta segunda-feira (24), mas uma atividade da programação da campanha Outubro Rosa.

A ação ocorreu na feira livre e contou com a palestra do médico Thiago Diniz, sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, testes rápidos pra HIV, Sífilis, Hepatites B e C; entrega de preservativos masculino e feminino, entrega de sal de ervas e panfletagem.

A programação da campanha conta ainda com atividades nas salas de espera das unidades básicas de saúde das zonas urbana e rural; exames de ultrassom das mamas e preventivos, que devem ser agendados pelo agente comunitário de saúde ou enfermeira de cada área das equipes de Saúde da Família.

A ação na feira livre atendeu aos feirantes e consumidores e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, e profissionais da Pasta.