Em solenidade de abertura, prefeito Renan destaca importância da Semana do Bebê

Publicado em: 08/11/2022 14:44 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan participou, na manhã desta segunda-feira (07), da solenidade de abertura da IX Semana do Bebê e destacou a importância do evento para as mães e gestantes, especialmente aquelas que estão gravidas pela primeira vez. “Esse é um grande momento para debatermos a implantação de políticas públicas voltadas para a primeira infância. Deixo a gestão à disposição, mais uma vez, para contribuir da forma que for preciso”, destacou.

Com o tema “Ansiedade x Valorização da Primeira Infância”, a IX Semana do Bebê foi iniciada na Câmara Municipal, com o oferecimento de café da manhã, sorteio de brindes e palestra com a psicóloga Ione Casuza. Ao longo da semana, a Prefeitura de Upanema também fará a distribuição de kits com banheira e vários itens de higiene para os bebês.

No sétimo mês de gestação, a agente comunitária de saúde, Mailza Pereira, falou da importância da Semana do Bebê “para o compartilhamento de informações”. “Participei de todas as edições como profissional de saúde e agora em período de gravidez. Posso afirmar que muito conhecimento é repassado, especialmente para as mães de primeira viagem,”, frisou.

A abertura contou com a participação das secretárias municipais Goreth Sales (Saúde), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto) e Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento); do vereador Ibamar Costa (Presidente da Câmara); da articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves; do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Jonas; da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alecssandra Praxedes; do mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA, Lemuel Bruno; da conselheira tutelar Joice Fernandes; e do padre Valdércio Márcio; além de vários coordenadores e profissionais das áreas da Assistência Social, da Saúde e da Educação.