Mais de 100 produtores já foram beneficiados com distribuição de vacinas na segunda etapa da campanha contra a aftosa

Publicado em: 23/11/2022 14:50 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema já beneficiou a mais de 100 produtores rurais com a distribuição de vacinas na segunda etapa da campanha contra a aftosa.

A vacinação vai até o dia 30 de novembro e o prazo final para os produtores rurais emitirem declaração de imunização do rebanho é o dia 15 de dezembro. A declaração é feita na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, das 8h às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais de 600 doses já foram distribuídas na segunda etapa, de um total de 8.000 adquiridas para as duas etapas da campanha de vacinação.

Nesta segunda etapa, apenas bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos estão sendo vacinados.

O chefe do Escritório Regional e o Agente Fiscal Agropecuário do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), João Dehon e Eduardo Medeiros, respectivamente, visitaram Upanema na semana passada para acompanhar o andamento da campanha.