Prefeitura de Upanema disponibiliza serviço de disque denúncia para apreensão de animais

Publicado em: 15/12/2022 18:47 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está reforçando o trabalho de apreensão de animais de pequeno e grande porte que circulam em vias públicas.

Para isso, disponibilizou para a população o serviço de disque denúncia, através do telefone (84) 99672-0482, pelo qual a presença de animais nas ruas pode ser informada para recolhimento.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton, alerta que a Prefeitura de Upanema vai autuar os proprietários dos animais que estiverem soltos em vias públicas, de acordo com o que determina a Lei Municipal n° n° 567/2015, que determina o recolhimento do animal para local provisório até o conhecimento do seu proprietário, além da aplicação das sanções previstas.

“A ação está respaldada no Código de Postura do Município, visando evitar acidentes e a preservação do patrimônio público municipal”, observa o Procurador-Geral do Município, Rodolfo Rodrigues.

Para evitar punições, como multa inicial de R$ 90, a orientação é prender os animais para que eles não saiam para as ruas.