Prefeito Renan cumpre extensa agenda administrativa em Brasília

Publicado em: 15/12/2022 18:52 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan, acompanhado do secretário Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Givanilson Gonçalves, cumpriu extensa agenda administrativa em Brasília/DF.

A programação contou, inicialmente, com a participação na mobilização municipalista organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, com a presença dos novos parlamentares eleitos, para apresentação de pautas essenciais ao regular funcionamento e desenvolvimento dos municípios brasileiros.

Na capital federal, o prefeito Renan tratou ainda de demandas no Ministério Saúde, incluindo a cobrança de recursos pendentes, tanto de programas como de pagamento de emendas.

No Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mais especificamente na Secretaria Nacional de Recursos Hídricos, o Chefe do Executivo tratou de convênio de construção da adutora do Projeto de Assentamento Palheiros III, oportunidade em que foi protocolado projeto de execução a ser analisado pelo órgão, para posterior licitação e pagamento da obra, a fim de que esta possa ser iniciada no primeiro semestre de 2023. Ainda no MDR, o prefeito esteve na Defesa Civil, para solicitar reconsideração de reconhecimento de seca para que comunidades com dificuldade de abastecimento de água voltem a ser atendidas pela operação carro-pipa. Foram diligenciadas ainda, demandas junto aos Ministérios da Educação, da Cidadania e da Agricultura, quanto a trâmite de convênios do município.

O prefeito Renan também visitou os gabinetes dos deputados e senadores do Rio Grande do Norte para protocolar novas solicitações de recursos, através de emendas parlamentares, para as mais diversas demandas de interesse do município de Upanema, quando da apresentação dos projetos, tivemos os compromisso de novas indicações de recursos a serem indicados para o orçamento de 2023.

A agenda do prefeito em Brasília começou na segunda-feira (12) e foi concluída nesta quinta-feira (15).