Prefeitura de Upanema conclui entrega de pintos do Projeto Pró-Ave Caipira em 2022

Publicado em: 04/01/2023 10:20 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, concluiu nesta sexta-feira (23) a entrega de quase 14 mil pintos do Projeto Pró-Ave Caipira em 2022, uma ação executada em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Somente hoje, foram beneficiadas 22 famílias com a distribuição de 2 mil aves, totalizando 250 pequenos produtores comtemplados e 13.700 aves entregues ao longo deste ano.

Cada família podia ser contemplada com até 100 pintos, pagando apenas R$ 1,15 por cada unidade, enquanto a Prefeitura de Upanema arcou com uma contrapartida de mesmo valor, totalizando R$ 2,30 por ave.

Objetivo da parceria é estimular a produção de aves de qualidade para comercialização e produção de ovos.