Prefeitura de Upanema apresenta ações realizados na agricultura ao Fórum das Associações Rurais

Publicado em: 13/01/2023 10:08 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

O prefeito Renan participou, na manhã desta quinta-feira (12), da primeira reunião extraordinária de 2023 do Fórum das Associações Rurais de Upanema. É a primeira vez que o Fórum conta com a participação de Chefe do Executivo municipal em suas reuniões.

O encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras de Upanema (STRAF) e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; do presidente do Fórum, Ismar Vicente; do representante do escritório local da Emater, Ismar Rodrigues; da secretária estadual de Mulheres da Fetarn e coordenadora da Marcha das Mulheres, Jocélia Silva; além de Zé Carlos, da Comissão Pastoral da Terra e os presidentes das Associações Rurais.

Na oportunidade, Aisamaque apresentou um relatório contendo todas as ações realizadas na área rural no ano de 2022, expondo os projetos e programas, com números de serviços e das famílias atendidas em Upanema.

Renan aproveitou a oportunidade para falar sobre o Censo Demográfico realizado pelo IBGE, reforçando o pedido para que os representantes das comunidades contribuíssem com a identificação das pessoas não recenseadas. “Muita gente não teve segurança pra responder todas as informações ou não quiseram abrir as portas, e isso de certa forma prejudica o nosso município”, destacou.

O prefeito também esclareceu dúvidas dos agricultores sobre o Programa do Corte de Terra e vários outros assuntos relacionados com a gestão municipal.