Prefeitura de Upanema reforça atuação na zona rural com novo trator agrícola

Publicado em: 05/07/2023 17:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

Chegou reforço para atender a zona rural de Upanema. O Município fez na manhã desta segunda-feira (03) a entrega de um novo trator agrícola para auxiliar nos serviços prestados aos agricultores e produtores rurais.

A solenidade ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Upanema e contou com a participação do prefeito Renan; dos secretários municipais Aisamaque Dalyton (Agricultura e Meio Ambiente), Pedro Ramon (Governo e Patrimônio), Givanilson Gonçalves (Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Goreth Sales (Saúde), Kátia Medeiros (Administração, Finanças e Planejamento), Marilene Cruz (Educação, Cultura e Desporto), Morgan Rodrigues (Controlador Geral), Rodolfo Rodrigues (Procurador Geral) e Sueli Oliveira (Assistência Social); dos vereadores Ibamar Costa (Presidente da Câmara), Franklin Moura e Higor Tallyson; além de representantes de entidades rurais e público em geral.

A Prefeitura de Upanema investiu quase R$ 300 mil na aquisição do trator agrícola, sendo R$ 209 mil em recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio de emenda indicada pelo então senador e atual presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, além de contrapartida de mais de R$ 82 mil em recursos próprios do Município.

Em participação na solenidade por meio de vídeo/áudio, Jean destacou os recursos destinados para Upanema e agradeceu a parceria com a gestão municipal durante os seus quantro anos como senador. "Firmamos todos apoio, seja para destinação de emendas parlamentares ou de articulações para melhoria da vida de toda a população de Upanema", ressaltou.

Renan agradeceu ao ex-senador pelos recursos destinados para Upanema, inclusive no Orçamento Geral da União de 2022. O Chefe do Poder Executivo também falou sobre o longo caminho percorrido, que começou ainda na gestão Luiz Jairo, até a entrega do equipamento nesta segunda-feira, incluindo mais de um processo licitatório e uma peregrinação em Brasília para liberação dos recursos. "Preciamos licitar mais de uma vez em razão da pendemia e do aumento do preço do equipamento", relatou.

O prefeito exaltou ainda a organização e capacidade da gestão municipal de assegurar a contrapartida para aquisição do trator. Vários municípios perderam convênios por não terem condições de arcar com a contrapartida", analteceu.