Prefeitura de Upanema e IDIARN realizarão atendimento a criadores inadimplentes com a vacinação contra a aftosa

Publicado em: 28/07/2023 10:48 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema e o IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN) realizarão atendimento na próxima segunda-feira (31) a criadores inadimplentes com a vacinação contra a aftosa.

A ação ocorrerá na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, das 8h às 13h, contará com a participação de fiscais agropecuários do IDIARN e tem o objetivo de atender produtores que estejam com o rebanho com irregularidade após a conclusão da primeira etapa da campanha de vacinação contra a aftosa.

Levantamento aponta que 65 criadores de Upanema estão inadimplentes e precisam regularizar a situação do rebanho para não sofrerem as sanções previstas, como multas, restrições no trânsito dos animais e suspensão de benefícios ou subsídios.

Os produtores com irregularidades junto ao IDIARN também não podem acessar o programa de distribuição de vacinas da Prefeitura de Upanema, que distribui 6 mil doses anualmente a quem tem até 30 animais.

Os produtores devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente portando documentos pessoais como CPF e Identidade.