Prefeitura de Upanema realiza caminhada de abertura da campanha Agosto Dourado

Publicado em: 07/08/2023 20:27 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, através da Equipe Intersetorial, realizou nesta terça-feira (01) campanha Agosto Dourado – Mês do Aleitamento Materno –, de conscientização e esclarecimento sobre a importância da amamentação.

A ação percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales; da Articuladora do Selo Unicef, Jozenilda Alves, e de profissionais das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto.

Nesta quarta-feira (02), a programação teve continuidade com a realização de palestra na Unidade Básica de Saúde (UBS) Elmo Rocha, no Projeto de Assentamento São Sebastião, na zona rural de Upanema.

Nesta quinta-feira (3), a palestra será realizada na UBS Leonisio Jose, no Projeto de Assentamento Bom Lugar I, também na zona rural.

Ao longo deste mês, serão desenvolvidas atividades também das campanhas Agosto Verde – Mês da Primeira Infância – e Agosto Lilás, conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Confira a programação:

04/08 Sala de espera do teste do olhinho na UBS Dr. José Naelson Bezerra

05/08 Sala de espera na Unidade Mista de Saúde Raimundo Nonato Cândido

07/08 Palestra no SINDSERPUP com a consultora em amamentação Rafaela Duarte, a nutricionista Gabrielle Barbosa e a odontopediatra Kaliane Cabral.

08/08 Palestra para gestantes na UBS Delson Simão da Silva (Palheiros 3)

08/08 Palestra com gestantes na UBS Maria Egeane (Monte Alegre I)

08/08 Palestra com gestantes na UBS Maria Marlusa (Pêgas)

08/08 Palestra na UBS Dr. José Naelson Bezerra (Conceição de Upanema)