Prefeitura discute segurança pública com forças policiais e Ministério Público

Publicado em: 03/04/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

A reunião foi realizada na sede do Fórum Municipal e contou com a participação do prefeito Luiz Jairo, vice-prefeito Juninho, secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Givanilson Gonçalves, gerente de Segurança Patrimonial Wescley Soares, Promotor de Justiça Sasha Alves, presidente da Câmara Municipal Monthalggan Fernandes, chefe do Destacamento de Policia Militar Sargent Juscelino de Santana, Delegado de Polícia Civil Rafael Câmara, além dos Inspetores da Guarda Municipal Nilo Dantas e Geraldo Silva.

Luiz Jairo informou que o objetivo da reunião é somar forças e esforços de todos os órgãos e instituições possíveis para fazer o enfrentamento à violência e a criminalidade. “Como o Governo do Estado, que é o responsável pela segurança pública, não está dando a resposta necessária, estamos unindo forças para buscar meios de combater a violência em nossa cidade. Atualmente, a Prefeitura já contribui com a polícia e nos colocamos à disposição para colaborar ainda mais”, destacou.

Hoje, o Município já fornece a alimentação dos policiais de plantão, dar a manutenção da delegacia e da viatura policial, além de atuar em conjunto com as forças policiais através da Guarda Municipal.

Agora, a Prefeitura vai disponibilizar mais um veículo para a ronda da Guarda Municipal nos finais de semana, em apoio à Polícia Militar, e vai contribuir com o projeto de monitoramento de câmeras, que será implantado em Upanema Pela Justiça e monitorado pela polícia. “A Prefeitura irá estender as câmeras a outros pontos mais estratégicos, no sentido de apoiar esse esforço conjunto de todas as instituições para trazer mais tranquilidade para a população”, destacou Luiz Jairo.

“Foi uma reunião muito boa. O prefeito realmente se mostrou muito sensível ao momento em que vive Upanema e também se colocou à disposição para colaborar nessas ações de segurança. Tivemos uma série de encaminhamentos e vamos estudar a possibilidade de destinar recursos e valores, tanto da Prefeitura quanto do Judiciário, para ajudar a custear algumas ações de segurança complementares”, ressaltou o Promotor de Justiça Sasha Alves.

Nessa quarta-feira (05), Luiz Jairo, Anízio Júnior e vereadores municipais participam de audiência com o secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Caio César Marques Bezerra, em Natal, onde irão cobrar o reforço das ações de segurança em Upanema.