Prefeitura de Upanema conclui programação da campanha Agosto Dourado com rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 14/08/2023 15:37 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, finalizou nesta terça-feira (08) a programação da campanha Agosto Dourado com rodas de conversa nas Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural do município.

As rodas de conversas envolveram as lactantes e gestantes nas Unidades Básicas de Saúde Cândido Martins (Beira Rio), Delson Simão da Silva (Palheiros III), José Naelson Bezerra (Conceição de Upanema), Maria Egeane da Silva (Monte Alegre I) e Maria Marlusa de Medeiros Bezerra (Pêgas).

Na segunda-feira (07), a programação contou com palestra no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserpup) com o tema “Apoie a amamentação: faça diferença para mães e pais que trabalham”, com Gabrielle Barbosa (nutricionista), Kaliane Cabral (odontopediatra) e Rafaela Duarte (consultora em amamentação).

As profissionais fazem parte da Rede Materna RN e abordaram os seguintes assuntos: como facilitar o processo de amamentação em casa?; como os avós podem ajudar?; qual o papel do pai nesse processo?; qual a melhor posição para amamentar?; como extrair leite do peito e como armazenar em casa?; saúde bucal do bebê e as implicações que podem causar no processo da amamentação; e fases do leite materno e sua importância.

As atividades fizeram parte da campanha da Semana Mundial de Aleitamento Materno.