Famílias assinam contratos para realização do sonho da casa própria

Publicado em: 11/07/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

Entre as famílias beneficiadas o sentimento foi de agradecimento. “Eu quero agradecer a gestão do prefeito Luiz Jairo por possibilitar que famílias carentes possam sair do aluguel e conquistar a casa própria. Todas as famílias que estão aqui são merecedoras. Muito obrigado a Luiz Jairo e toda a equipe por ter ido buscar meios para realizar nossos sonhos”, declarou a dona de casa Wiliane Aquino.

Pai de dois filhos pequenos, de 4 e 6 anos, Fernando Hallyson destacou a importância da casa própria para a sua família. “É uma conquista muito importante na minha vida. Casei aos 16 anos e, desde então, pago aluguel. Agradeço ao prefeito e a todos que contribuíram para essa benção em minha vida”, ressaltou.

A obra das 40 casas já está em andamento e trata-se de uma ação através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), que tem o objetivo de viabilizar a aquisição e/ou produção de casas populares para a população de baixa renda. O PSH é uma ação do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, com contrapartida do município e executado através do Banco Paulista.

Anteriormente, o prefeito Luiz Jairo destacou que a arrecadação própria do município está possibilitando a realização do sonho da casa própria de 40 famílias carentes. “É uma grande satisfação poder contribuir para reduzir o grande déficit habitacional do município. Upanema é um dos municípios que mais cresce na região e, com isso, o déficit habitacional também aumenta. Ficamos felizes em fazer esses investimentos com uma contrapartida significativa do município”, ressaltou.

O ato de assinatura dos contratos contou com a participação dos secretários municipais Givanilson Gonçalves (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e Alana Aretha (Assistência Social).