Mutirão recolhe mais de 550 embalagens vazias de defensivos agrícolas em Upanema

Publicado em: 10/10/2023 18:50 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Mutirão realizado na manhã do último sábado (07) recolheu mais de 550 embalagens vazias de defensivos agrícolas em Upanema. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Upanema em parceria com o IDIARN (Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN) e o InpEV (Instituto Nacional De Processamento De Embalagens Vazias).

Quase 30 produtores rurais e agricultores compareceram à sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para fazerem a entrega das embalagens e receberam kits de EPI com chapéu, camisa, luvas e calças.

O mutirão contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton; do chefe da Unidade de Sanidade Animal e Vegetal de Mossoró, João Dehon; do Fiscal Agropecuário e do Agente Agropecuário do IDIARN, Jean Andrade e Milton Mendonça, respectivamente; além do supervisor do INPEV, Antônio Gomes.

As embalagens foram encaminhadas para Mossoró e, posteriormente, para São Paulo para terem o destino adequado.