Upanema tem mais de R$ 150 mil da Lei Paulo Gustavo para fomento à cultura

Publicado em: 17/10/2023 20:17 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou na noite dessa segunda-feira (16) o lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo.

O ato ocorreu no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz; do gerente municipal de Cultura, Lemuel Medeiros; do assessor jurídico do Município para a Lei Paulo Gustavo, Berg Bezerra; e de fazedores de cultura locais.

A Lei Paulo Gustavo destinou o montante de R$ 155.820,32 para fomento da cultura em Upanema, sendo que R$ 78.896,00 serão disponibilziados através de dois editais para ações culturais em audiovisual, artes cênicas, circo, música, artesanato e demais linguagens.

O prazo para inscrições dos projetos começa nesta quarta-feira (18) e se estende até o dia 28 de outubro, de forma on-line e presencial.

Também foram destinados recursos para Sala de Cinema e capacitação.