Prefeitura de Upanema intensifica formação continuada de professores

Publicado em: 18/10/2023 14:20 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, vem realizando diversas formações continuadas durante o mês de outubro tendo como público-alvo professores e equipe gestora escolar.

No dia 06 deste mês, foi realizado um encontro formativo sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023, ministrado pela coordenadora do ensino fundamental, Ana Cléa Sobral, com o objetivo de sensibilizar os professores, estudar os descritores e apresentar dados relevantes sobre a temática.

Nessa terça-feira (17), foram realizadas duas oficinas simultâneas no Complexo Cultural Dr. Milton Marques de Medeiros. A primeira oficina teve como tema “Conhecendo o currículo da educação infantil”, voltada para professores da educação infantil e ministrada pela Coordenadora da Educação Infantil, Profª Me. Márcia Simone. A segunda oficina, ministrada pela Profª Me. Leonilde Sobral, teve como tema “formação de gestores da educação infantil”, voltada para gestores escolares.

Mais duas formações ainda serão realizadas no mês de outubro, ambas nesta quinta-feira (19), no formato virtual, uma delas com o tema “Musicalização na educação infantil”, para professores da educação infantil; e a outra sobre práticas de inclusão para pessoas com deficiência, para professores que atuam com crianças com deficiência, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Diretoria de Ações Inclusivas (Dain).