Prefeitura de Upanema participa de oficina do Programa Viva Sabiá

Publicado em: 20/12/2023 08:17 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação/Ascom

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, participou, na quarta-feira (14), da Oficina Defensivos Naturais, realizada pelo Programa Viva Sabiá, no Projeto de Assentamento Monte Alegre I, na zona rural do município.

A atividade ocorreu na Escola Municipal Maria Antônia Bezerra e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton; além de representantes dos beneficiários de Bioágua, Comitê Gestor Comunitário de Monte Alegre I, EMATER-RN, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Upanema, equipe do Programa Viva Sabiá e da PetroReconcavo. O evento foi aberto à comunidade.

A programação do evento contou com abordagem sobre a importância das práticas agroecológicas nos quintais produtivos e realização da calda bordalesa. A Prefeitura de Upanema levou informações sobre o Cadastro da Agricultura Familiar – CAF, Garantia Safra e do Programa de Corte de Terra 2024, além de inscrição no IDIARN e informações previdenciárias.