Prefeitura de Upanema inicia distribuição de sementes para agricultores familiares

Publicado em: 28/12/2023 10:11 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou, nessa terça-feira (26), a distribuição de sementes para atender os agricultores familiares.

O programa é uma parceria com o Governo do RN, através da através da SAPE e EMATER, e vai abastecer 13 bancos de sementes, beneficiando 417 famílias nos Projetos de Assentamentos Baixa do Dutra, Bom Lugar I, Sabiá, Salgado e Sombreiro; além dos sítios Atoleiro, Baixa Fechada, Caraúba, Pereiro, Piracicaba, Retiro, Santa Maria e Umari.

São quase 5 mil quilos de milho, feijão e sorgo. Cada família inscrita vai receber 3 quilos de feijão, 3 de sorgo e 4 de milho.

O prefeito Renan Mendonça Fernandes acompanhou o início da distribuição, juntamente com o secretário municipal de Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Aisamaque Dalyton.

As sementes estão sendo entregues antes do período de plantio pela primeira vez.