Palestra abre Semana da Saúde do Trabalhador

Publicado em: 24/04/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

O evento contou com participação da secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, e diversos profissionais do setor, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, nutricionistas e assistentes sociais.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Upanema (Comdica), Jozenilda Alves, participou da abertura do Abril Verde e elogiou a iniciativa. “Trata-se de um evento de grande importância, pois é a primeira vez que esse tema está sendo discutindo com a sociedade em Upanema. A palestra foi muito proveitosa para todos os profissionais, pois os palestrantes alertaram para os cuidados que todos os trabalhadores devem ter na execução de suas tarefas”, destacou.

O Técnico de Segurança no Trabalho, Alex Alves, informou que o slogan do movimento Abril Verde neste ano é "Ensinar para prevenir”. “Isso quer dizer que as instituições públicas, os governos e a sociedade civil devem sempre estar se prevenindo na questão dos acidentes de trabalho. Todos devem pregar a prevenção de doenças e realizar treinamentos, mostrando como se deve trabalhar corretamente.”, destacou Alex Alves.

Goreth Sales observou que a palestra foi apenas o início da campanha, que se estende até a próxima quinta-feira (27) com programação diversa. “Estamos apenas iniciando essas discussões que tem o objetivo de reduzir os acidentes no ambiente de trabalho”, ressaltou.

Confira a programação desta terça-feira (25)
09h: Palestra sobre Motivação, acolhimento e humanização em saúde
Local: Auditório do Sindserpup