Programa de Corte de Terra já está em andamento e vai atender a mais de 2.500 famílias

Publicado em: 27/02/2024 12:11 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já iniciou a execução do Programa de Corte de Terra 2024.

São 16 tratores percorrendo a extensa zona rural do município para preparar a terra para o plantio das lavouras dos agricultores familiares. Mais de 2.500 famílias foram inscritas no programa e serão beneficiadas com o corte gratuito da terra.

O trabalho começou pelos Projetos de Assentamentos Baixa do Tatu, Esperança e Lagoa Vermelha. A previsão é que todas as localidades sejam atendidas até a próxima semana.

O prefeito Renan e o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Aisamaque Dalyton acompanharam a execução dos serviços no Sítio Baixa Fechada, na propriedade que está sendo preparada pelo agricultor Pedro Marques para o plantio de sorgo.