Prefeitura de Upanema e Sebrae-RN avançam com projeto de melhoramento genético dos rebanhos bovinos de leite e corte

Publicado em: 28/02/2024 16:44 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) estão avançando com o projeto de melhoramento genético dos rebanhos bovinos de leite e corte.

No último sábado (24), foi realizada a segunda etapa dos protocolos de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF). Nesta segunda-feira (26), será feita a última etapa do protocolo, finalizando com a escolha dos reprodutores com alta genética para realização da inseminação.

O projeto faz parte do programa Upanema Rural e está beneficiando 20 produtores locais com consultorias tecnológicas com foco no melhoramento genético das bovinoculturas de leite e corte, para gerar ganhos de produção e produtividade para os rebanhos assistidos.