Prefeitura de Upanema reajusta piso do magistério em quase 40% em apenas 3 anos

Publicado em: 29/02/2024 09:46 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Renan garantiu o pagamento do reajuste do piso do magistério em 2024. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28) durante reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindiserpup), no Gabinete do Prefeito.

Renan informou aos sindicalistas e professores presentes no encontro que o Projeto de Lei para reajustar o piso em 4,62% - percentual definido pelo Ministério da Educação (MEC) - já foi enviado para a Câmara Municipal.

O prefeito destacou que com mais este reajuste, a sua gestão está garantindo um aumento de quase 40% para o magistério em apenas três anos.

Renan concedeu reajuste para os professores de 26,5% em 2022, 8% em 2023 e mais 4,62% agora em 2024. Em 2021, o MEC não determinou alteração no piso.

No mesmo encontro, o prefeito também assegurou reajuste salarial para todos os demais servidores públicos municipais.

A reunião contou com a participação da presidenta, do vice-presidente e do Assessor Jurídico do Sindiserpup, Kalenia Ligia, Inácio Araújo e João Paulo, respectivamente.