Upanema cumpre metas do Selo Unicef referentes à educação infantil

Publicado em: 01/03/2024 08:47 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema cumpriu as metas do Selo Unicef referentes à Educação Infantil

A primeira meta alcançada foi a de beneficiar pelo menos 30% de bebês e crianças matriculadas em Unidades de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino com práticas educacionais de qualidade.

Uma das práticas foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura com o tema “Ler, Cantar e Encantar”, alcançando cerca de 300 alunos, além de professores e pais.

Além deste projeto específico, outras práticas associadas a ludicidade, musicalização e contação de histórias foram realizadas nas demais unidades de ensino que ofertam educação infantil.

A segunda meta concluída foi a realização da segunda autoavaliação Indicadores da Qualidade na Educação Infantil (INDIQUE).

As atividades foram desenvolvidas no segundo semestre de 2023.