Upanema rematrícula 98% das crianças e adolescentes que se encontravam em situação de abandono escolar e bate meta do Se

Publicado em: 14/03/2024 08:57 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, celebra mais uma conquista significativa no âmbito do Busca Ativa Escolar (BAE). O Município superou a meta de rematrícula de crianças e adolescentes da Educação Básica, pertencentes à Rede Pública, que se encontravam em situação de abandono escolar no Censo Escolar de 2022.

A meta estabelecida pelo Selo Unicef é de 40%, enquanto que Upanema rematriculou 98% das crianças e adolescentes, de acordo com dados dos painéis do próprio Selo Unicef.

A iniciativa do Busca Ativa Escolar é reconhecida como uma ferramenta crucial no combate à evasão e ao abandono escolar. Por meio de estratégias coordenadas, o programa visa identificar, registrar e acompanhar crianças e jovens que estão fora da escola ou em risco de evasão. Com isso, busca-se garantir o acesso e a permanência desses estudantes no ambiente educacional, assegurando-lhes o direito à educação e ao desenvolvimento integral.

“Atingir a meta estabelecida é um marco importante para o município, pois reflete o compromisso e a eficácia das ações implementadas em prol da educação e do bem-estar das crianças e adolescentes.”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marilene Cruz.