PMU realiza campanha “Filhos de Upanema”

 

Publicado em: 06/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

 

Whatsapp

A campanha começa a ser desenvolvida no momento em que a Medida Provisória 776/2017, publicada na última quinta-feira (27) no Diário Oficial da União (DOU), permite, a partir de agora, os pais escolherem entre registrar o local de sua residência ou o local de nascimento da criança.
 
Para o Ministério da Saúde, a Medida Provisória, além de beneficiar o lado emocional e estimativo das pessoas, permitirá que o Governo Federal controle melhor as natalidades, os dados de epidemiologia e mapear todos os municípios brasileiros para desenvolvimento de ações e políticas públicas, facilitando o trabalho de acompanhamento por parte dos profissionais que atuam pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O prefeito Luiz Jairo destaca a importância da portaria e lembrou que Upanema deixou de receber o Selo Unicef Município Aprovado no ano passado, justamente, em razão de muitas crianças serem registradas como naturais de outras cidades, especialmente Mossoró. “A nossa gestão já estava discutindo meios de registrar todos os nossos recém-nascidos como filhos de Upanema. Essa portaria vem nos ajudar nessa tarefa, que envolve os nossos profissionais de saúde e depende muito da conscientização dos pais”, ressalta.
 
A campanha “Filhos de Upanema” será desenvolvida inicialmente nas redes sociais e contempla também divulgação em carro de som, distribuição de panfletos e visitas casa a casa das gestantes por profissionais de saúde.
 
“Com o empenho da nossa equipe e a colaboração dos pais, vamos ter mais crianças sendo registradas como filhas da nossa terra e, consequentemente, poderemos conquistar o Selo Unicef.”, exalta Luiz Jairo.