PMU contrata nutricionista exclusiva para merenda escolar e inicia capacitação de “merendeiras”

 

Publicado em: 09/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação

 

Whatsapp

E a nutricionista Klécia Karolina Rodrigues dos Santos já botou a mão na massa e iniciou ciclo de palestras nas unidades de ensino. Nesta segunda-feira (8), a capacitação sobre boas práticas de manipulação de alimentos foi realizada com as funcionárias do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (Cemei).
 
Nesta terça-feira (9), será a vez dos servidores que cuidam da merenda escolar da Escola Municipal Professora Maria Gorete de Carvalho Macêdo serem treinados. O próximo passo será realizar a mesma capacitação nas escolas da zona rural.
 
Klécia Karolina Rodrigues dos Santos destaca que as boas práticas de manipulação de alimentos são de suma importância para evitar a contaminação e o surgimento das doenças transmitidas por alimentos. “Diante da importância do tema, estamos levando essa capacitação a todas as escolas especialmente em razão de as escolas municipais trabalharem principalmente com crianças que se encontram em fase de crescimento e desenvolvimento”, ressalta.