Upanema recebe o Sebrae Itinerante a partir desta quinta-feira

Publicado em: 21/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

O programa é uma modalidade de atendimento presencial e tem o objetivo de fazer com que o empresário de micro e pequena empresa possa ter acesso a todos os produtos e serviços do Sebrae em um único espaço.

A programação conta com palestras, minicursos, orientação, ideias de negócios e atendimento individual realizado por técnicos e consultores do Sebrae.

A ação será aberta nesta quinta-feira, às 8 horas, com uma oficina, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, voltada para os empreendedores que atuam na zona rural, incluindo agricultores e produtores rurais.

A programação terá sequência na sexta-feira (23), às 10 horas será realizada uma palestra na Câmara Municipal sobre o Microempreendedor Individual (MEI). Na oportunidade, técnicos da Previdência Social falarão sobre previdência e as formas de aposentadoria do MEI; às 14 horas haverá atendimento aos artesãos e, logo após, às 15 horas, uma palestra sobre as formas de crédito disponíveis para o MEI, com a participação de representantes de diversas instituições financeiras, incluindo Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e banco Santander.

O Sebrae Itinerante será encerrado com a Oficina Sei Vender, às 18 horas, também na Câmara Municipal. Uma atenda para atendimento aos empreendedores também será montada ao lado da sede da PMU.

“Todas essas ações visam o fortalecimento das micro e pequenas empresas, e empreendedores individuais, trazendo capacitação e orientação para o crédito, para que tenhamos as empresas fortes, gerando mais emprego”, destacou o Agente de Desenvolvimento Local, Inavan Santos.

Mais informações na Sala do Empreendedor, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.