PMU realização programação da Semana de Enfermagem 2017

 

Publicado em: 31/05/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

 

Whatsapp

Com o tema Enfermagem na linha de frente, transformando o cuidado: “Práticas Avançadas no exercício da Enfermagem”, o evento contou com duas palestras, uma ministrada pelas enfermeiras Valkiria Torres, e Maria do Socorro, coordenadora do Setor de Fiscalização do Coren-Natal e Conselheira do Coren-Natal, respectivamente, que falaram sobre as boas práticas para a enfermagem; e a outra com a enfermeira especialista em enfermagem ginecológica e obstetrícia, socorrista e supervisora de estágio da Universidade Potiguar, Escola Técnica Potiguar e Escola Thereza Néo, abordando a assistência de enfermagem na parada cardiorrespiratória (Novo Protocolo – RPC 2015).
 
O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais de enfermagem e contou com a presença do prefeito Luiz Jairo e a secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, entre outros profissionais de saúde.
 
Os participantes elogiaram a iniciativa. A técnica de enfermagem Conceição Medeiros lembrou que é a terceira vez que Upanema participa da Semana da Enfermagem. “Sinto-me satisfeita como profissional. Trabalho há mais de 16 anos na parte burocrática, mas tenho amor pela profissão. Ficam os meus agradecimentos ao Coren e a gestão municipal. Fui gestora e sei das dificuldades de se organizar um evento como este e da importância da participação de cada um dos profissionais”, declarou.
 
A enfermeira e palestrante Valkiria Torres parabenizou o município pelo apoio e por ter procurado o Corem para contar atividades da Semana de Enfermagem. “É sempre muito importante reavaliar as boas práticas de enfermagem. O evento aconteceu de forma brilhante e o Coren estará sempre à disposição”, ressaltou.
 
O prefeito Luiz Jairo ressaltou que o apoio ao evento faz parte de uma das bandeiras da gestão municipal de sempre procurar qualificar e gerar oportunidades de capacitação para todos servidores municiais, de todas as áreas. “Os profissionais de saúde, no caso hoje, os de enfermagem precisam estar sempre se atualizando, buscando novas informações que possam contribuir com o seu crescimento profissional e, consequentemente, em melhores serviços prestados ao povo. Essa busca por qualificação tem que ser desejo de todos os servidores, e a nossa gestão tem procurado gerar oportunidades para isso, garantindo que, no final, à população seja beneficiada com serviços prestados por pessoas mais preparadas”, destacou.