Educação realiza testes de aceitabilidade da merenda escolar

Publicado em: 01/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

O trabalho foi executado entre os dias 22 e 26 de maio pela nutricionista exclusiva da merenda escolar Klécia Karolina Rodrigues dos Santos no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura (CMEI).

O teste é um conjunto de procedimentos metodológicos, cientificamente reconhecidos, destinado a medir o índice de aceitação da alimentação servida entre os estudantes. “O teste está sendo realizado para que a gente possa elaborar gráficos que apontem o índice de aceitação dos variados cardápios oferecidos nas escolas”, explica a nutricionista.

A aplicação prática do teste consiste em visitas da nutricionista às salas de aula após a merenda escolar, quando ela apresenta cinco carinhas diferentes às crianças para que eles possam opinar sobre a alimentação ofertada. As carinhas representam cinco diferentes níveis de satisfação: detestei, não gostei, indiferente, gostei e adorei. “O objetivo final é direcionar a merenda escolar para o cardápio preferido dos alunos”, destaca Klécia Santos.

O teste também está sendo aplicado na Escola Municipal Maria Gorete até esta sexta-feira (02).