Prefeito Luiz Jairo se reúne com secretário da SEMARH e cobra ações para Upanema

Publicado em: 22/06/2017 00:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Na oportunidade, Luiz Jairo cobrou ações para Upanema, incluindo a manutenção da Barragem de Umari, perfuração de poços e funcionamento de dessalinizadores.

Ivan Júnior apresentou relatório de inspeção realizada na Barragem de Umari, que apontou para a necessidade de manutenção, e informou que o documento será enviado ao Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), que buscará recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para realização dos serviços necessários.

O prefeito também cobrou o funcionamento de dessalinizadores que já estão instalados na zona rural de Upanema, mas que estão parados. Nesse caso, Ivan Júnior disse que agendará uma reunião em Upanema com as comunidades para definir o uso dos dessalinizadores.

Outra demanda apresentada por Luiz Jairo foi à perfuração de cinco poços que a SEMARH ficou de atender, por meio de um convênio com AMORN. Ivan Júnior se comprometeu em enviar um técnico para fazer visitas aos locais selecionados para tentar viabilizar a perfuração dos poços na região de cristalino.

O prefeito analisou que a reunião foi positiva e assegurou que vai continuar cobrando até que essas demandas sejam atendidas. “Já avançamos com relação à barragem, pois já temos um relatório que aponta a necessidade de manutenção do reservatório. Também reforçamos a cobrança pelos poços e pelo funcionamento dos dessalinizadores para levar água de qualidade à zona rural. Acredito que nas próximas semanas já teremos avançado também nessas demandas”, destacou Luiz Jairo.