Crianças aprendem a produzir instrumentos musicais na abertura da Colônia de Férias

Publicado em: 05/07/2017 00:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

No primeiro dia, o público-alvo participou de uma oficina de produção de instrumentos musicais com materiais recicláveis.

Usando garrafas pet de refrigerante e baldes plásticos de manteiga, que normalmente são jogados no lixo, crianças e adolescentes aprenderam que é possível dar um destino nobre ao lixo reciclável.

Até a próxima sexta-feira (7), a Colônia de Férias atenderá cerca de 300 pessoas com atividades diversas realizadas no Ginásio Municipal Wilneran Cabral dos Santos.

"Já é a segunda edição da Colônia de Férias que estamos realizando, sempre levando em consideração o risco e a vulnerabilidade social das crianças e adolescentes”, destacou Alana Aretha, secretária municipal de Assistência Social.

Confira a programação:

Terça (4) - Atividades aeróbicas e funcionais de dança;

Quarta (5) - Gincana socioeducativa;

Quinta (6) - Jogos com diversas modalidades;

Sexta (7) - Encerramento com lazer para os usuários e instrutores das oficinas da Colônia de Férias.