Prefeitura intermedeia cadastro de produtores para aquisição de milho da Conab

Publicado em: 20/08/2017 00:00 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

Normalmente, os produtores precisam se deslocar até o escritório da Conab em Mossoró para fazer o cadastro. Só que a Prefeitura de Upanema, em parceria com a Conab, está fazendo esse cadastro diariamente na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 13, horas, e para se cadastrar basta ao agricultor apresentar os seguintes documentos e suas cópias: CPF, Identidade, comprovante de residência, Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) e, se possível, a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Nesta semana, o engenheiro agrônomo e assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, se reuniu com o gerente da Conab em Mossoró, Kerginaldo Costa, para acertar os detalhes dessa parceria que facilita a vida dos produtores rurais. “A prefeitura está fazendo essa ponte com a Conab para não haver necessidade de diversos deslocamentos do agricultor até Mossoró”, destaca André Teixeira.

Livre de impostos, o milho da Conab está sendo comercializado a R$ 33,00 a saca de 60 quilos através do Programa de Vendas em Balcão, que tem o objetivo de viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte aos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como, milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros.