Prefeito Luiz Jairo acompanha construção de novos açudes na zona rural de Upanema

Publicado em: 09/04/2018 10:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo acompanhou, no último sábado (7), a construção de mais um açude na zona rural de Upanema, desta vez na localidade de Riacho das Carnaúbas. Essa é uma ação implementada pelo prefeito e ajuda os agricultores familiares a armazenar águas das chuvas.

Acompanhado do vereador Ibamar Costa, Luiz Jairo visitou as propriedades dos agricultores Veriano Argemiro e Zé Campina, que foram beneficiadas, cada uma, com um açude.

A construção dos açudes é feita em parceria entre a Prefeitura de Upanema e os agricultores, com o Município cedendo as máquinas e o homem do campo ajudando no seu funcionamento com a aquisição do óleo, por exemplo.

“Nossa gestão não para um só momento. Temos sempre várias ações sendo excutadas, seja no campo ou na cidade. Hoje (sábado) tivemos a oportunidade de visitar e acompanhar a construção desses pequenos açudes, que mostram que estamos sempre trabalhando para trazer melhorias em todos os setores da administração pública de nosso município", ressaltou Luiz Jairo.

O agricultor Veriano Argemiro reconheceuo trabalho da prefeitura e exaltou que a construção do açude é a realização de um sonho. “A construção de um importante açude como este, valoriza a nossa propriedade, além de garantir água para os animais durante o período de seca”, destacou.