Prefeito Luiz Jairo renova adesão de Upanema ao programa Garantia-Safra

Publicado em: 16/04/2018 09:10 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo renovou, agora há pouco, a adesão do Município de Upanema ao programa Garantia-Safra. O termo de adesão foi assinado na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), em Natal.

Com isso, Luiz Jairo assegura a cobertura do Garantia-Safra ao agricultores de Upanema que aderirem ao programa. Em caso de perda de, pelo menos, 50% da lavoura, os agricultores recebem um benefício igual a R$850, pago em cinco parcelas de R$170.

Para garantir esse benefício aos agricultores familiares, a Prefeitura de Upanema paga R$ 51,00 por cada adesão feita ao programa.

"Sempre torcemos para termos um bom inverno e uma boa colheita, mas a nossa adesão ao programa, mais uma vez, é para garantirmos um benefício mínimo aos nossos agricultores em caso de perda da plantação", destaca Luiz Jairo.