Prefeito Luiz Jairo discute negociação de dívida rural de agricultores de Upanema com o BNB

Publicado em: 19/04/2018 18:35 | Fonte/Agência: Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo recebeu, nesta quarta-feira, em seu Gabinete, representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para discutir a renegociação de dívidas dos agricultores de Upanema.

Na ocasião, os representantes do BNB informaram que mais de um mil agricultores de Upanema estão inadimplentes com o crédito rural oferecido por esta instituição bancária. Eles destacaram que essas dívidas podem ser sanadas com um bônus de, até, 95%, até o final deste ano.

O BNB solicitou uma parceria com a Prefeitura de Upanema para ampliar a divulgação das condições oferecidas para negociação e contribuir para o pagmento da dívida. “É uma parceria interessante, uma vez que o agricultor que negociar a sua dívida terá o crédito de volta e isso fará circular novos recursos em Upanema, aquecendo a economia e ajudando no soerguimento dos nossos produtores rurais. Vamos analisar essa proposta para darmos uma reposta ao banco”, destacou Luiz Jairo.

O secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Mendonça, também participou da reunião.