Prefeitura retoma procedimentos cirúrgicos de pequeno porte

Publicado em: 19/10/2018 14:25 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

Prefeitura retoma procedimentos cirúrgicos de pequeno porte

Médico José Freire é o responsável pelas cirurgias

A Prefeitura de Upanema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou, nesta sexta-feira (19), a realização de pequenos procedimentos cirúrgicos.

As cirurgias são feitas na Unidade Mista de Saúde pelo médico José Freire. A partir de hoje, a Prefeitura de Upanema vai realizar 20 procedimentos cirúrgicos, nos períodos matutino e vespertino, sempre na terceira sexta-feira do mês.

A ação beneficia upanemenses que antes precisam se deslocar para outras cidades para ter acesso a pequenas cirurgias. É o caso da dona de casa Antônia Valdeci, 53 anos, que já fez a remoção de um sinal em outra etapa do programa e se cadastro para fazer novo procedimento.

“Achei essa notícia muito importante. Soube pela internet que os serviços iriam ser retomados e logo procurei fazer o cadastro. Já estava pensando em se dirigir até Mossoró para fazer a remoção de um sinal, pois ele estava apresentando inflamação frequentemente”, destacou.

As pessoas interessadas devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento da cirurgia, portando os originais e xerox dos seguintes documentos: CPF, Identidade e comprovante de residência.