Prefeitura assina adesão a Consórcio que barateia e amplia acesso a serviços de saúde

Publicado em: 27/01/2017 00:00 | Fonte/Agência: Magnos Alves - Coordenadoria de Comunicação

O contrato foi assinado pelo prefeito Luiz Jairo na sede da instituição, em Natal. O prefeito destacou que a adesão ao Copirn permite acesso aos serviços de consultas e exames das mais diversas especialidades médicas para a população, em Mossoró e/ou natal, a um comparável com a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Trata-se de uma parceria que vai fazer enorme diferença no atendimento à população. Vamos recorrer ao Consórcio nos serviços de consultas e exames que o sistema SUS não disponibilizar para que o paciente não fique sem o atendimento”, ressaltou.

Luiz Jairo acrescentou que, entre outras vantagens, a Prefeitura vai poder contratar serviços, na maioria dos casos, pela metade dos preços praticados pelas clínicas da região e do estado. O contrato entre o Município e o Copirn começa a ter validade a partir do próximo dia 1° de fevereiro de 2017.

O Copirn foi constituído em maio de 2010 como Associação Pública e conta com adesão de quase 140 municípios potiguares.