Prefeitura e Caern se reúnem e firmam parceria para melhorar abastecimento de água do Projeto de Assentamento Palheiros

Publicado em: 18/12/2019 17:05 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema e Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) se reuniram nesta terça-feira (17) para discutir melhorias no abastecimento de água do Projeto de Assentamento Palheiros 3, na zona rural do município.

O encontro contou com a participação do prefeito Luiz Jairo, do secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Fernandes, do gerente da Regional Oeste e do diretor de Operações Caern, Márcio Dantas e Thiago Índio, respectivamente, além dos vereadores Aisamaque Dalyton e Franklin Moura e do agente comunitário de saúde Neto Paulino, que recebeu o debate em sua casa.

Após troca de informações, a Prefeitura de Upanema e a Caern firmaram uma parceria para execução de serviços que possam melhorar a oferta de água nessa localidade rural.

Ficou definido que o Município vai elaborar um levantamento sobre as dificuldades de abastecimento e repassar as informações para a Caern, que será responsável pela execução dos serviços de melhoria.

Os problemas serão discutidos com a comunidade e a expectativa é que os serviços sejam iniciados ainda na primeira quinzena de janeiro, trazendo uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores após a sua conclusão.

“A Prefeitura que irá mapiar os principais pontos críticos da comunidade, dos locais onde não tem chegado água. E com essas informações vamos dar uma resposta em curto prazo. Acreditamos que com algumas manobras e instalação de alguns registros a situação possa ser equalizada", afirma Márcio Dantas.

O gerente da Caern acrescentou que o problema provavelmente esteja no desequilíbrio do abastecimento em razão da grande extensão do assentamento. "Setorizando essa localidade em mais pontos, para a melhor distribuição de água, poderemos acabar com esse desequilíbrio", concluiu.