Prefeitura de Upanema sedia reunião para discutir projeto de distribuição de mudas e recuperação da mata ciliar

Publicado em: 07/01/2020 16:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema sediou, na manhã desta terça-feira (07), reunião para discutir um projeto de distribuição de mudas e recuperação da mata ciliar, uma iniciativa da empresa Vita+, Idema (o Instituto de Defesa do Meio Ambiente) e Municípios parceiros.

O encontro foi realizado no Gabinete do Prefeito e contou com a participação de Lusinácia Figueiredo (coordenadora de Meio Ambiente), Elisabeth Lopes (técnica na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto) e André Teixeira (Engenheiro Agrônomo) como representantes da Prefeitura de Upanema, além de Iracy Wanderley e Hortência Carvalho, do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios do Idema; Frederick Escóssia (assessor institucional da Vita+), Elionaldo Benevides (secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente de Caraúbas), Ricardo Adriano (coordenador da Defesa Civil de Caraúbas) e Ivanaldo Carlos (secretário de Meio Ambiente de Governador Dix-Sept Rosado).

O objetivo foi discutir a implantação de um projeto de distribuição de mudas de espécies nativas em Upanema, Governador Dix-Sept Rosado e Caraúbas. Em Upanema, Lusinácia adiantou que o intuito é realizar um trabalho de recuperação da mata ciliar em áreas públicas e privadas. “O prefeito Luiz Jairo já se colocou à disposição desse projeto que, em Upanema, terá o objetivo de recuperar áreas degradadas”, ressaltou.

O próximo passo será a apresentação de um programa de trabalho para plantação das mudas. Serão distribuídas 1.200 mudas por cada município, podendo haver ampliação se necessária, num total de 8.000 mudas em todos os municípios de atuação da empresa.

O projeto faz parte das ações de sustentabilidade da Vita+ e dos programas de educação ambiental e de conservação do meio ambiente do Idema.