Novos conselheiros tutelares de Upanema são empossados

Publicado em: 10/01/2020 16:40 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) deram posse, na manhã desta sexta-feira (10), aos cinco novos conselheiros tutelares de Upanema.

A solenidade foi realizada no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) e contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; vice-prefeito Anísio Júnior; vereadores Aisamaque Dalyton, Ibamar Costa, Higor Talisson, Monthalggan Fernandes, Edson Bezerra e Franklin Moura; secretárias municipais Sueli Oliveira (Assistência Social), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto) e Jane Maria (Administração e Recursos Humanos); comandante do Destacamento de Polícia Militar, sargento Fred Willian; mobilizador do NUCA, José Freire; além de familiares e amigos dos empossados.

Assumiram o cargo de conselheiro tutelar para os próximos quatro anos Maria Gilvanete, Matheus Rocha, Paulo Gondim, Elma Carvalho e Joyce Fernandes.

Presidente da Comissão Eleitoral da eleição que escolheu os novos conselheiros, José Freire agradeceu a todos aqueles que contribuíram com o processo e desejou sorte aos empossados. "Todos nós temos as nossas diferenças, mas sabemos que no final o que importa é que a gente dê as mãos para o bem das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

Sueli Oliveira agradeceu aos conselheiros que estavam encerrando seus mandatos pelos relevantes serviços prestados à população e falou da importância do trabalho a ser desenvolvido pelos que estão assumindo a função.

“Gostaria de dizer que essa posse representa o inicio de um trabalho muito importante, no tratamento dos direitos de crianças e adolescentes. Meu desejo é que vocês acertem e zelem pelas nossas crianças e adolescentes”, declarou a secretária.

Luiz Jairo disse que, enquanto Executivo, tem sempre se preocupado em investir e melhorar os serviços prestados "a nossas crianças e adolescentes". Vocês conselheiros estão assumindo uma grande responsabilidade, não apenas pela missão, mas pela confiança que a sociedade depositou em cada um. Que vocês possam realmente cumprir a função que estão assumindo, com isenção e respeito, fazendo com que os direitos de nossas crianças e adolescentes sejam preservados", discursou o prefeito.