Com recursos próprios, Prefeitura inicia substituição de lâmpadas convencionais da iluminação pública por LED

Publicado em: 30/01/2020 16:50 | Fonte/Agência: Assecom/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema deu o pontapé inicial em um importante projeto na tarde desta quarta-feira (29). Trata-se da substituição das lâmpadas convencionais da iluminação pública por LED.

Segundo o prefeito Luiz Jairo, estão sendo investidos recursos próprios, arrecadados através da CIP, na ação e a previsão é que o serviço seja concluído até o final do próximo mês de fevereiro, atendendo toda a cidade.

São inúmeras as vantagens das lâmpadas de LED em relação às convencionais, incluindo durabilidade, menor consumo de energia elétrica, qualidade de iluminação, menos calor e preservação do meio ambiente. "Com a arrecadação da CIP iremos substituir todas as lâmpadas da cidade para LED e com isso oferecer melhor luminosidade, maior resistência dos equipamentos e mais economia para o município, potencializando a capacidade de investimento nessa área", destaca Luiz Jairo.

A título de comparação: enquanto uma lâmpada de LED tem uma vida útil de 50.000 horas, uma incandescente dura apenas 1.000 horas.