Prefeitura realiza Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo nesse sábado (15)

Publicado em: 13/02/2020 10:15 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, nesse sábado (15), o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Nesta etapa, a convocação é para crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos. Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

Excepcionalmente nesse sábado, as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Upanema funcionarão das 08 às 16 horas. A aplicação da vacina é feita mediante a apresentação do cartão do SUS e do caderno de vacinas.

"Quem já tomou as duas doses da vacina nas campanhas anteriores, não precisa se vacinar", observa Goreth Sales, secretária municipal de Saúde.

A campanha prossegue até o dia 13 de março.

Confira as Unidades Básicas de Saúde que funcionarão no Dia D:

UBS Cândido Martins (Beira Rio)

UBS Maria Marlusa (Pêgas)

UBS Dr. José Naelson (Conceição de Upanema)