Prefeitura vai realizar reformas em Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural

Publicado em: 21/02/2020 15:16 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

A Prefeitura de Upanema vai iniciar uma série de reformas em Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural do município.

Nesta terça-feira (18), o prefeito Luiz Jairo e o secretário municipal de Governo e Patrimônio, Renan Fernandes, visitaram as Unidades Básicas de Saúde das localidades de Atoleiro, São Sebastião e Nova Vida.

Entre os serviços que serão realizados estão a adequação de rampas, portas e corrimãos para acessibilidade; pinturas e retelhamentos; concerto de forros; retiradas de infiltrações e troca de janelas; entre outros.

As melhorias serão realizadas com recursos de uma emenda do deputado federal João Maia (PL) e vão contemplar as unidades de Atoleiro (Antônio Fernandes), Bom Lugar I (Leonizio José de Medeiros), Nova Vida (Expedito Genésio da Silva), Palheiros III (Delson Simão da Silva), Pereiros (Pedro Tintin da Silva) São Sebastião (Elno Rocha da Silva) e do bairro Pêgas (Maria Marlusa).

Histórico

Anteriormente, a gestão do prefeito Luiz Jairo já havia realizado a construção das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Pêgas e Conceição de Upanema, além do Monte Alegre I e Nova Vida; reformou e ampliou as unidades de Palheiros III e São Sebastião III, além da Augusto Pinheiro, no bairro Pêgas, onde funciona o Nasf; e realizou diversos serviços de melhorias na unidade do Bom Lugar.

Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde foram equipadas com equipamentos adquiridos pela gestão do prefeito Luiz Jairo.