Luiz Jairo conquista emenda de R$ 450 mil para reforma e ampliação da UBS Cândido Martins

Publicado em: 07/04/2020 11:00 | Fonte/Agência: Coordenadoria de Comunicação/Linerik Comunicação

O prefeito Luiz Jairo conquistou R$ 450 mil para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Cândido Martins, localizada no bairro Beira Rio.

Esses recursos foram assegurados pelo deputado federal João Maia (PL) através de uma emenda encartada no Orçamento Geral da União (OGU) 2020.

Como se trata de uma impositiva a sua execução é obrigatória, ou seja, os recursos para melhorar os serviços de saúde pública de Upanema estão assegurados.

Luiz Jairo comemorou a conquista de mais uma emenda fruto da parceria política com João Maia. "Podemos afirmar que João Maia é o principal parceiro político de Upanema. Ao longo da nossa gestão, ele já destinou emendas que beneficiariam a saúde, educação e também a mobilidade do nosso município.", exaltou o prefeito.

A UBS beneficiada já foi cadastrada no sistema do Governo Federal para assegurar o recebimento dos recursos. "O sistema abriu no sábado (04) e tínhamos um prazo de apenas 24 horas. Por isso, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano correu para fazer o cadastro no domingo (05).", relatou o chefe do executivo municipal.

A obra de reconstrução vai permitir que a UBS Cândido Martins conte com um prédio mais amplo e com uma estrutura confortável para atender à população, assim como já ocorre em todas as outras unidades de saúde das zonas urbana e rural, que já passaram por serviços de reforma e ampliação ou ganharam prédios novos ao longo da gestão do prefeito Luiz Jairo.