Prefeitura realiza barreira sanitária para levar orientações sobre o combate ao novo coronavírus

Publicado em: 14/04/2020 14:50 | Fonte/Agência: ASCOM/Linerik Comunicação

Em parceria com a Polícia Militar, a Prefeitura de Upanema realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma barreira sanitária na BR-304, no trecho de entrada na cidade para quem vem de Mossoró.

A ação contou com a participação de profissionais de saúde e da Guarda Municipal e teve o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de adotar medidas de prevenção a Covid-19, incluindo o uso de máscara e álcool gel e higienização das mãos com água e sabão sempre que possível.

A secretária municipal de Saúde, Goreth Sales, acompanhou a atividade e adiantou que novas barreiras sanitárias serão realizadas. "Além disso, vamos fazer a higienização dos locais de fácil aglomeração de pessoas, como a sede da Secretaria de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, Unidade Mista de Saúde, entre outros estabelecimentos.", destacou.

Durante a barreira sanitária, Vigilância Sanitária, agentes de endemias e profissionais de enfermagem realizaram verificação de temperatura corporal dos viajantes e a higienização dos veículos.